domingo, 19 de dezembro de 2010

O que é a micropigmentação fio a fio 3D?
É a mais nova técnica de pigmentar sobrancelhas. Nela, o profissional desenha fios finíssimos em tamanhos, cores e formas diferentes imitando o desenho natural das sobrancelhas e criando um efeito tridimensional, daí o nome 3D.

Em que ela se difere dos outros métodos de micropigmentação fio a fio?

É um novo conceito. Um jeito novo e moderno de ver a técnica em relação aos resultados que objetivamos. A partir de um olhar mais focado na satisfação da forma, e não no procedimento em si. O procedimento a serviço das pessoas, e não as pessoas se adaptando ao procedimento. Não podemos transformar fios em pauzinhos como alguns profissionais vêm fazendo. A micropigmentação anda na linha tênue do ridículo. Alguns profissionais fingem que isso não existe e carimbam o rosto dos clientes com desenhos jocosos e inestéticos, e isso é péssimo para nossa profissão. Quando o objetivo de um trabalho é unilateral e egocêntrico, quem sofre com isso é o cliente. Respeitar e amar o ser humano é essencial pra entregarmos trabalhos honestos e coerentes na micropigmentação. Nunca perco isso de vista.

Por que a micropigmentação fio a fio 3D deixa o cliente com uma aparência mais natural?

Porque prioriza o efeito natural em detrimento da longevidade do procedimento. Porque exige do profissional esmero e atenção. Fazer uma fio a fio 3D não é simples, nem fácil. Eu mesma demorei muito para considerar um trabalho bom o suficiente para ser aplicado em alguém. Foram mais de 15 meses de trabalho árduo desenvolvendo a minha técnica de 3D. Ela é completamente autoral. Basta ver em outras cidades do Brasil profissionais que já chegaram a esse nível. Cada um tem sua assinatura na 3D. alcionemarocolo.blogspot.com


O conceito da Micropigmentação

Metodologia

A metodologia do trabalho foi organizada em etapas, as quais permitiram, subsidiar o seu desenvolvimento. A fase inicial constitui-se de um aprofundamento teórico-metodológico buscando delimitar o marco teórico da investigação via consulta bibliográfica. Para tal, utilizou-se de conceitos como: micro pigmentação, pigmentos vegetais, cosmetologia, entre outros. Definida a linha teórica, delineou-se a parte prática do trabalho, delimitando o processo utilizado na micro pigmentação e seus respectivos componentes químicos. Posteriormente, serão analisadas as reações químicas que alteram a estrutura da pele e sua devida correção.

Resultados

Como resultados, constatou-se que o uso mais comum da micro pigmentação é no rosto. Correção de sobrancelha, contorno dos olhos e dos lábios são o que as mulheres mais querem quando se entregam aos cuidados de profissionais especializados neste tipo de técnica estética. Neste contexto, um dos fatos mais relevantes que levam indivíduos a procurarem este tipo de técnica, esta relacionado à correção de falhas ou defeitos estéticos. No caso das sobrancelhas, há o cuidado de fazer um trabalho que não seja artificial e que combine com o formato do rosto e dos olhos. Em contrapartida, o contorno dos olhos e dos lábios é bastante sutil e pode ser coberto por outros cosméticos.

Conclusão

A presente pesquisa esta em fase de conclusão e obteu poucos resultados até o presente momento. Um dos fatos que pode ser concluído é que, peles muito claras, preferencialmente, devem ter um cuidado especial ao passar por este tipo de procedimento, pois há uma dificuldade em encontrar pigmentos no mesmo tom desta pele, utilizando outras nuances, podendo ocasionar manchas na mesma. Sua duração é de aproximadamente dois anos, pois a descamação da pele e a renovação das células fazem os pigmentos serem expelidos. Assim, cada vez mais, pessoas recorrem a essa técnica de correção de imperfeições, buscando incansavelmente, a harmonia estética.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Maquina de Micropigmentação e sobracelha fio a fio



Profissionais e " Profissionais "

Viajo por várias capitais do Brasil, principalmente dando cursos de micropigmentação e remoção de pigmentos, graduado em cosmetologia e medicina estética da associação internacional de medicina e estética. Cada vez fico mas preocupado com o futuro de nossa profissão: O que deveria servir para embelezar as pessoas e facilitar sua vida, muitas veses se torna um pesadelo para em função do descaso de profissionais, temos que dar um "BASTA!" a essa mania grosseira de  profissionais que fazem um verdadeiro leilão de seu trabalho, oferecendo quase de graça a maquiagem... Ora! ta na hora de confia que se alguém lhe oferecer um serviço muito baixo da média, ou não é um profissional ou tá " morrendo de fome " ou não usa bons produtos vai usar qualque coisa no organismo. Isso explica porque enorme procura por remoção de maquiagem definitiva, pessoas sem  pré - requisitos básicos de maneira inrresponsável prá mim é terrivel ter quasa a mesma quantidade de trabalhos e remoções ao mesmo tempo.  Proponho uma reflexão sobre isso.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Dermopigmentação

A maquiagem definitiva tem ganhado força entre as opções de tratamentos estéticos existentes no mercado, principalmente devido à falta de tempo decorrente de um dia-a-dia cada vez mais atribulado, além da crescente preocupação com a beleza e aparência.
Olhos delineados, bocas expressivas e sobrancelhas bem desenhadas e definidas são as características mais marcantes no rosto feminino e que traduz a marca registrada da jovialidade, e através da micropigmentação, devolvemos à mulher madura esse aspecto jovial que ela perde no decorrer dos anos.
Naturalmente a boca perde seu contorno, se tornando esbranquiçada e inexpressiva. Os olhos parecem mais fechados e miúdos. E as sobrancelhas, com raros pêlos, perdem seu desenho ou inexistem.
O recurso de micropigmentação é hoje um grande aliado às cirurgias plásticas ou procedimentos médicos que visam o rejuvenescimento, pois a dermopigmentação, como também é usualmente chamada no meio médico, se divide em paramédica, corrigindo e amenizando o desconforto dos efeitos estéticos de falhas em couro cabeludo, camuflando marcas de vitiligo, quando estático e acabamento em aréolas, decorrentes de cirurgia de mama.
Na realidade, a micropigmentação vai além do efeito estético e da praticidade no dia a dia das mulheres... Em muitos casos ela resgata a feminilidade e a auto-estima.
Com o passar do tempo os pigmentos foram desenvolvidos exclusivamente para a pigmentação, quando antes era usado o pigmento de tattoo.
Atualmente contamos com trabalhos de extrema naturalidade, graças aos pigmentos próprios para este fim.
O uso de material de qualidade (pigmentos, dermógrafo, agulha), associado aos dotes técnicos e bom senso estético do profissional, são condições relevantes ao sucesso do trabalho.

Sobrancelhas




Sobrancelha antes e depois


Sobrancelhas e olhos