domingo, 19 de dezembro de 2010

O conceito da Micropigmentação

Metodologia

A metodologia do trabalho foi organizada em etapas, as quais permitiram, subsidiar o seu desenvolvimento. A fase inicial constitui-se de um aprofundamento teórico-metodológico buscando delimitar o marco teórico da investigação via consulta bibliográfica. Para tal, utilizou-se de conceitos como: micro pigmentação, pigmentos vegetais, cosmetologia, entre outros. Definida a linha teórica, delineou-se a parte prática do trabalho, delimitando o processo utilizado na micro pigmentação e seus respectivos componentes químicos. Posteriormente, serão analisadas as reações químicas que alteram a estrutura da pele e sua devida correção.

Resultados

Como resultados, constatou-se que o uso mais comum da micro pigmentação é no rosto. Correção de sobrancelha, contorno dos olhos e dos lábios são o que as mulheres mais querem quando se entregam aos cuidados de profissionais especializados neste tipo de técnica estética. Neste contexto, um dos fatos mais relevantes que levam indivíduos a procurarem este tipo de técnica, esta relacionado à correção de falhas ou defeitos estéticos. No caso das sobrancelhas, há o cuidado de fazer um trabalho que não seja artificial e que combine com o formato do rosto e dos olhos. Em contrapartida, o contorno dos olhos e dos lábios é bastante sutil e pode ser coberto por outros cosméticos.

Conclusão

A presente pesquisa esta em fase de conclusão e obteu poucos resultados até o presente momento. Um dos fatos que pode ser concluído é que, peles muito claras, preferencialmente, devem ter um cuidado especial ao passar por este tipo de procedimento, pois há uma dificuldade em encontrar pigmentos no mesmo tom desta pele, utilizando outras nuances, podendo ocasionar manchas na mesma. Sua duração é de aproximadamente dois anos, pois a descamação da pele e a renovação das células fazem os pigmentos serem expelidos. Assim, cada vez mais, pessoas recorrem a essa técnica de correção de imperfeições, buscando incansavelmente, a harmonia estética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário